4 kommentarer på “Mat med stor Mmmm…

  1. Olá, Morten, «vortei»!
    Não conheço, porém ouço falar muito bem deste mercado paulistano…
    Aqui em minha cidade, o mercado municipal fechou a quase trinta anos. Tenho saudades de quando chegava da roça, à estação rodoviária em anexo (hoje terminal urbano) e sentia aquele cheiro de maçã de hospital… parecia imenso para uma criança.
    Foi lá que quando comecei a trabalhar, comprei minha primeira calça jeans (US top), sombrinha, cinto e tantas bugigangas de adolescente (eu trabalhava em frente).
    Hoje gosto de visitar o mercado de Poços de Caldas – MG, pois tem rapadura de cidra, frutas pouco comerciais, variados biscoitos de polvilho, queijos mineiros, cestaria artesanal e mais!
    Vocês já conhecem Poços de Caldas? Êta lugar bom, uai!

    Até mais.

    • Oi de novo!
      Quase que eu também senti o cheiro das maçãs que você descreveu, mas nunca estive no lugares que você mencionou, infelizmente. Conforme dito antes, estou impressionado com os mercados brasileiros. É legal para um norueguês ver que um produto de sua terra, o bacalhau, é tão apreciado nos mercados. Vou sentir muita falta da comida típica do Brasil quando retornar à Noruega. Um abraço!

      • Adoro bacalhau, Morten!
        Não compro sempre por ser salgado (aqui no interior), e o marido tem hipertensão arterial. É salgado também no preço, mas rende muito, e fica perfeito com arroz e feijão ou cozido com batatas.
        Antigamente eu pensava que o bacalhau fosse português! Parece que em Portugal havia um entreposto do produto… soube a tempos que a Noruega é que tomou a iniciativa de barganhar com o Brasil: bacalhau por café.
        Minha avó contava que no tempo dela, este peixe era muito barato, daí o ditado: «Para quem é, bacalhau basta»!

        Até mais.

      • Olá, Cristina!

        Na Noruega costuma-se consumir o bacalhau fresco, mas o bacalhau salgado é um prato nobre do qual nos orgulhamos muito.
        Duas das maiores cidades que mais exportam bacalhau para o Brasil (Kristiansund e Ålesund) estão bem perto de onde moramos.
        Um abraço!

Legg igjen et svar / Deixe um comentário